Lineu Filho |
---|
![]() |
Polícia já tem um suspeito de ter incendiado os ônibus. Confira a galeria de fotos. |
Seis ônibus biarticulados foram incendiados por volta das 22h10 desta quinta-feira, em um pátio da empresa Expresso Azul, na esquina da Avenida Ayrton Senna da Silva com Rua 24 de Maio, em frente ao Posto Arrancadão em Pinhais. Em poucos minutos, vários caminhões dos bombeiros chegaram ao local, inclusive uma ambulância. O fogo foi controlado quase duas horas depois e ninguém se feriu.
“Os veículos tinham combustível nos tanques, isso facilitou a propagação do fogo. Felizmente conseguimos controlá-lo. Ainda não temos certeza sobre o que causou este incêndio”, disse o capitão Daniel Lorenzetto dos bombeiros. Ainda segundo ele, uma investigação deverá ser feita para precisar qual foi a real causa.
Suspeito
Segundo testemunhas, um rapaz magro, trajando moletom e pedalando uma bicicleta passou pelo posto, em seguida foi até o muro dos fundos do terreno. Depois de pular para o lado dentro, ele teria ateado fogo em um dos coletivos e rapidamente as chamas tomaram conta dos demais. Apenas um ônibus do estacionamento não foi atingido.
Conforme disseram funcionários da empresa de transporte, os coletivos estavam neste pátio há mais de um ano. “Tinham mais de dez anos de uso, por isso estavam desativados. Deixamos neste local até que a Urbs os recolhesse, mas não deu tempo. Esse incêndio representa um grande prejuízo. Pelo que me consta, o veículos não tinham seguro”, afirmou João Carlos Zanetti, gerente de manutenção da Expresso Azul. Ainda não foi apurado se o incêndio foi um ato de vandalismo ou se tem relação com o crime organizado.
Confira a galeria de fotos do incêndio.